domingo, 18 de dezembro de 2011

Deus e a Ciência

        Há quem diga que Deus e Ciência são incompatíveis. Há quem diga que Deus é a verdade e há quem negue essa verdade atribuindo-a à Ciência. Quanto a mim, há por aí pessoas que adoram dividir... talvez para reinar. Por exemplo... porque será que em política se criaram os "partidos"... partir não será dividir? Tudo está nas pessoas... e no que elas são capazes de fazer para unir ou dividir, bastando para isso dar o exemplo da Política e da Religião, que ao longo da história foram utilizadas, por alguns, como armas verdadeiramente mortíferas! Política e Religião só farão sentido para pessoas que partilham os valores mais nobres da condição humana (Amor, Honestidade, Amizade, Família ...). Tudo está nas pessoas... sejam de esquerda ou de direita, sejam muçulmanos ou católicos, sejam agnósticos ou ateus.
        Voltando a Deus e à Ciência, acho mesmo que são indissociáveis. Atenção... quando falo de Deus, falo de qualquer Deus e não apenas do Meu, pois todos acreditam num Deus, até mesmo aquele que se diz ateu... acredita em algo, nem que seja na filha da tia Maria do Botequim (Deusa). A vida apenas com Ciência é uma vida despida, fria, que explica que o coração divide-se em aurículas e ventrículas, que explica porque bate o miocárdio, mas... não consegue explicar onde está ou de onde vem o AMOR! Com Deus vemos, partilhamos e sentimos esse AMOR... e ... ganhamos energia e força para enfrentarmos a vida!
        Hoje deixo um link para um vídeo de um dos maiores cientistas que contribuiram para o conhecimento do nosso Mundo, um cientista que nunca deixou de fazer ciência, dissociado de Deus. Essa pessoa foi Albert Einstein!

4 comentários:

  1. Excelente! Adorei.Eu também não consigo dissociar a ideia que tenho acerca de Deus (que não tem nada a ver com um senhor de barbas brancas que manda relâmpagos cá para baixo)e a Ciência.
    Talvez o colega já tenha lido, mas se não leu,aconselho vivamente a ler "A fórmula de Deus" do José Rodrigues dos Santos, sobre este tema. Foi simplesmente o melhor livro que já li.
    Boas festas e boas entradas!

    Silvia Louro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sílvia,

    Já estive com o livro na mão para o comprar. Obrigado pela sugestão do livro. Será o próximo. Abraço, um Feliz Natal e o melhor 2012 possível!

    ResponderExcluir
  3. "A vida apenas com Ciência é uma vida despida, fria, que explica que o coração se divide em aurículas e ventrículos, que explica porque bate o miocárdio, mas... não consegue explicar onde está ou de onde vem o AMOR!"
    A frase que selecionei do teu post, aquela que me pareceu a mais importante. Excelente, Rui! Acreditemos ou não num Deus, seja Ele qual for; há sempre uma luz que nos guia, um Ouvinte com o qual falamos porque sabemos que não haverá resposta, porque não queremos ou não podemos realmente saber. Basta acreditar em mim, nos meus para encontrar força para prosseguir o caminho, por vezes, tão árduo. A minha opinião sobre Deus muda, altera-se, mas vale-me, valha-nos, a fé. Que fé? Aquela que eu defino, alinhavo, construo.

    ResponderExcluir
  4. PS - A minha opinião sobre Deus muda, altera-se, mas vale-me, valha-nos, a fé. Que fé? Aquela que eu defino, alinhavo, construo com AMOR.

    ResponderExcluir