O reencontro da amizade tem sempre algo de fantástico... Hoje vivi mais um desses reencontros com pessoas que guardo como as minhas melhores amigas. São amigos para a vida, daqueles amigos que nunca falham... Um dia tive a sorte de os ter como alunos (turma de percurso curricular alternativo 2007-2009). Passámos juntos momentos espetaculares e prometemos um dia, que esses momentos nunca deixariam de ser eternos... Hoje foi apenas mais um desses momentos.
Temos todos algo em comum... uma paixão enorme por motores e motos. As noitadas de Carnaval não impediram ninguém de madrugar (um pouco mais)... Eram 9h20 e já estavam à porta da minha casa com as motos as roncar.... Um "frio de rachar". Outros, não puderam vir, pois não tinham moto ou estava avariada.
Pelo meio do mato, devorando montes, vales e ribeiras ... foram 2h30 sempre a "abrir"! O Fábio na sua Sachs conseguiu passar todos os obstáculos. Apenas a Ribeira da Lamarosa é que lhe dificultou um pouco a vida, pois a moto é baixa demais e ele acabou por ir para a zona mais funda da Ribeira. As Sachs não foram desenhadas para serem submarinos... A moto acabou por se afogar lá no meio da Ribeira, tendo o Telmo ido socorrer (é pena não ter a máquina à mão na altura)... O João lá pôs a Sachs a trabalhar ao homem (por esticão)... O escape parecia uma mangueira de alta pressão, com tanta água a sair.
Conclusão... nós ficámos todos molhados, mas o Fábio por pouco não ficou com água pelo pescoço. Com o frio que ainda fazia, tínhamos os pés gelados... O Telmo dizia... "amigos, vamos mas é andar que isto já aquece"! Seria o efeito da adrenalina??? A verdade é que aqueceu mesmo!
Ainda tivemos tempo para passar na pista de motocross dos Foros de Benfica. Continuam os malucos de sempre... Penso que conseguem ser tão ou mais malucos do que eu, não fosse a minha omoplata que nunca mais foi ao sítio, desde uma queda de BTT, na companhia destes cromos, a descer as serras da Ilha da Madeira (Fonte do Bispo - Fajã da Ovelha).
Última paragem; Casa do Telmo em Muge, para ver mais umas engenhocas do seu pai! Agradeço-lhe a oferta que me fez!
Obrigado amigos, por mais esta manhã fantástica. Obrigado por mais este reencontro!
É sempre bom o reecontro com os "nossos" cromos! ;)
ResponderExcluirSim Senhor!
ResponderExcluirTens Amigos que são um espetáculo! Esses ficarão mesmo contigo para a vida!
Parece que foi uma manhã bem Passada!
Abraço ao Fábio, ao João e ao Telmo! E, vá lá, também para ti!
É sempre muito bom estes reencontros. Estes momentos são os únicos onde consigo fazer uma autoavaliação autêntica, do trabalho um dia realizado.
ExcluirUm abraço (sem qualquer reserva).
Fiquei cheio de inveja!!
ResponderExcluirQuando houver um percurso que permita a minha amiga Vespa participar, convoquem-me.
Abraço
V.Lopes
Imagino a inveja que tiveste. É uma inveja saudável, daquelas que vêem nas ações dos outros algo de espetacular. O querer estar presente é um força enorme. Apesar de não estares fisicamente presente... estiveste no nosso pensamento, nesta nossa ação. Temos que combinar um raid com a Vespa.
ExcluirAbraço.
Obrigado :)
ResponderExcluirObrigado amigo... por esta manhã de cross e de amizade!
ExcluirVi agora! :)) Falto lá eu! Hehe. . xD
ResponderExcluirEstou deserto para ir p´raí!
Fazes sempre falta... esperamos que venhas da Holanda para combinarmos mais uma!
ExcluirAquele grande abraço de sempre.
Sempre bom voltar a relembrar um professor ou melhor uma grande amizade, obrigada por este reencontro amigo Rui Rosa foi uma manha muito brutal temos que repetir, ia morrendo afogado :P.
ResponderExcluirAbraço do fabio ;)