sexta-feira, 26 de outubro de 2012

9 710 539 940,09 €uros

        Um pequeno exemplo dos "n-liões" de euros saqueados dos bolsos de todos nós... "The party goes on"...!
       Será possível o Ser Humano viver numa Democracia? A Democracia, tal como uma determinada Religião, aos poucos vai perdendo crentes e praticantes, pois o Ser Humano utiliza-as como instrumentos para construir capas que eclipsam seu coração. Quem ainda acredita... nunca deverá deixar de acreditar e de viver com base nas suas essências, nos seus fundamentos e nos seus princípios.
        Ainda sobre a Religião, para aqueles que têm o coração aberto aos bons ensinamentos de qualquer credo ou verdadeira religião (todas defendem os mesmos valores/não falo de seitas), relembro os "7 pecados mortais" que estão na origem da crise económica, social e de valores em que vivemos. Infelizmente, existem dois tipos de fanatismos... o Religioso, que leva as pessoas a cometer barbaridades, promovendo o descrédito e levando as pessoas a esquecer a essência... e o anti-religioso (provavelmente devido ao 1º fanatismo), que visa destrtuir e profanar tudo o que é religioso, acabando por destruir e apagar da memória ("delete") a sua verdadeira essência. Há 50 anos atrás todos conheciam decor e salteado os "7 pecados mortais"... hoje poucos se lembram deles, mas todos nós os praticamos com uma enorme frequência!!! Quem está limpinho? Ninguém estará certamente, mas há quem faça deles a sua Religião, ou melhor... a sua Seita!
 
Avareza
"Demasiada ambição e apego ao dinheiro, desejo insaciável de adquirir bens materiais e enriquecer e desconfiança de outras pessoas".
Ira
"Quando se tem raiva de outra pessoa, uma pessoa agressiva ou sede de vingança."
Gula "É a vontade insaciável de comer para além do necessário, comer só pelo prazer."
Luxúria "Desejo e fixação pelos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade."
Soberba "Conhecida também por orgulho, querer ser e mostrar que é melhor do que os outros, falta de humildade e arrogância."
Preguiça
"Aversão ao trabalho ou prática de outras actividades físicas e mentais."
Vaidade "Demasiada ambição pela perfeição do aspecto físico, beleza, para impressionar os outros."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário