A aeronave sofreu enormes danos quando os seus pilotos fizeram, sem escrúpulos, sem experiência e sem qualquer responsabilidade, um vôo rasante sobre a Europa. Tentam a todo o custo (para os passageiros) fazer a nave subir, mas... os danos são muitos, o depósito de combustível está roto e o trem de aterragem não abre. Os pilotos já deram ordem para deitar carga fora. Começaram pelas malas dos passageiros que estão a meio do avião (junto às asas e aos motores) e continuaram a fazê-lo até aquela fila 8 (daí para a frente é a classe executiva e há que preservá-la) e para trás até à cauda.
"Mas que raio?!" Pensaram eles... "Porque será que o avião não sobe? Já deitamos fora toda a bagagem do povinho... já deitámos fora grande parte do seu património (edificado - ex: privatizações, cultural, natural, etc...)... mas, que raio ... porque não sobe o avião?! Temos ainda aqueles lingotes de ouro que o Salazar nos deixou... Mas... esses não os podemos perder!!!" O comandante do avião diz: - "Tive uma ideia! Dêem ordem para os passageiros saltarem fora da aeronave! Comecem pela fila 20!"
Fala a voz da razão! Fala alguém com imensa experiência profissional e de vida, de acordo com o seu currículo de gestor. Não há que duvidar... uma forma de fazer a nave voar, é continuar a deitar peso fora (independentemente das prioridades). Perdeu-se todo o equilíbrio entre a razão, a "alma" e o coração! Quando um piloto ... quando uma espécie zoológica, não cuida dos seus (da sua espécie - na Natureza são raros os casos de onde se destaca o Homem) é sinónimo de que tudo vai mal!!!
Agora foram os professores (porque a razão diz que se continuarem na nave, não terão ou perderão o emprego)! Quem serão as próximas vítimas? E a nave manter-se-á a voar? Haverá aeroporto que queira arriscar receber uma nave sem trem de aterragem?
Lançando pessoas... sim... digo pessoas (com coração, com família, com laços à sua Terra), fora do avião é mais uma forma de camuflar a taxa do desemprego que disparará ainda mais... muito mais!!!
Apenas deixo mais uma pergunta: Sr. Primeiro Ministro, garante que existirão paraquedas para todos???
Nenhum comentário:
Postar um comentário