Dia após dia, e há mais de uma década, que vejo uma classe política a destruir todo um Património (incluindo o dos Valores Humanos) e todo um País, guiados pela ganância e pelo propósito do Poder Económico... Tornamos o poder político num "poder que é forte com os fracos e é muito fraco com os fortes" (Nobre Guedes)... São pequenos exemplos disso os casos BPN e de outros Bancos; os "swaps"; as parcerias público privadas e muitos mais. Enquanto o número de ricos e a riqueza destes aumenta, o povo empobrece exponencialmente a cada dia que passa! São sonhos que morrem, é o trabalho de uma vida que é destruído, é o trabalho de uma geração de pais e de avós, que tanto lutaram para proporcionar melhores condições de vida aos seus filhos e netos, que é desrespeitado...
Fico incrédulo com o que vejo e com o que ouço! Fico incrédulo pela vertiginosidade com que o saque prossegue, com as falsas promessas de aqueles que nos conduzem, enganando a Esperança de um Povo que se habituou a ter Esperança, na guarda do sangue e suor dos nossos antepassados. Conhecem a nossa bandeira??? Conhecem as cores da nossa heráldica??? Muitos derramaram sangue, em defesa do futuro e da esperança dos seus filhos e netos!!!
Senti-me profundamente indignado com as palavras de alguém que deveria estar ao serviço de um povo e de um País (Na Convenção Empresarial "Sobreviver Crescer"), proferidas há uns dias atrás: "As gerações mais jovens hoje sabem que para poderem alcançar os mesmos níveis de realização e de prosperidade que os seus pais e avós se terão de esforçar-se muito mais" (http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=93800). Não aceito a crueldade, o desrespeito, a falta de ética ... destas palavras!!! Pelos meus pais e avós, por uma vida de trabalho árduo e dedicação ao País e ao Mundo, sempre com o sonho de proporcionar um melhor futuro para os seus filhos e netos... Sinto-me indignado por esta falta de respeito, vindo da boca daqueles que diariamente destroem esse trabalho e esse sonho!!! Podem-me tirar os sonhos, que eu procuro outros... Podem me roubar o fruto do meu trabalho que eu plantarei nova árvore... Mas, por favor, não faltem ao respeito aos meus antepassados, pois provoca-me uma revolta interior difícil de digerir!!! Resta-me perguntar: Não se sentirão ofendidos e indignados os antepassados da pessoa que proferiu estas palavras? Será que viveram num país à parte... Será que conseguiram alcançar o seu bem estar à custa do seu ócio e do ócio dos seus antepassados? Será Verdade... tudo o que vejo, ouço e sinto???
é, é verdade que eles( os do partido votado pelos portugueses) andam a dizer essas coisas e a fazer outras piores. Mas temo que o sagrado voto volte a confirmar todas estas "verdades"
ResponderExcluirMuito bom texto. Subscrevo cada linha...Abraço!
ResponderExcluirCom um abraço te envolvo, sentindo em cada suspiro de revolta o que de mais sagrado nos segura existencialmente: as raízes, as nossas raízes, o orgulho daqueles que nos fizeram parir, pariram e criaram.
ResponderExcluir