No último post, referia o Grande Dragão de Sete Cabeças... um colosso estrangeiro que decidiu saquear Portugal, retirando-lhe toda a sua soberania, empobrecendo e humilhando todas as famílias daqueles que ainda lutam pela sua sobrevivência e a do seu querido país. O Grande Dragão, uma espécie amorfa de réptil, tem como presa preferencial, todo aquele que ama a vida, que ama o seu ofício e respeita a condição humana... todo aquele que enaltece os mais nobres valores dessa condição!!! Caça todo aquele que sobrevive à custa do seu trabalho e da dignidade que os nossos antepassados souberam muito bem preservar e passar o testemunho ao longo dos séculos!!!
Eu até posso compreender o instinto voraz do colossal Dragão, pois sendo irracional, não tem capacidade para perceber o rasto de destruição que deixa atrás de si!!! Eu até posso compreender que este ser, por ser irracional, tem um coração que apenas tem uma função meramente fisica... não tendo emoções, sentimentos, jamais tendo a capacidade para amar!!! O que eu não compreendo é ... como é possível seres humanos como nós, com o nosso sangue português a correr-lhes nas veias, filhos dos nossos avós, ao longo dos anos... colocaram-se do lado do dragão, vendendo-lhe a alma, e engordando à custa da morte do povo ao qual outrora pertenceram. Tudo é um Ciclo... poderá não ser nesta vida, mas um dia, um dos seus filhos ou netos, para lá voltará ou um dos seus antepassados por lá já passou.
Meu querido Portugal, estarás disposto a:
- ter governantes que legislam e atuam contra os princípios básicos consagrados na Constituição, salvaguardando em primeiro lugar os seus interesses (e sobretudo os seus interesses futuros), destruindo um país com as suas políticas criminosas (se violam a constituição e a lei, é assim que as considero) saindo impunes para um El Dorado????
- ver grande parte das famílias portuguesas a morrer à míngua, porque lhes foi retirado o seu sustento e o seu pão, enquanto, por exemplo, as marcas de automóvel de topo de gama não param de aumentar as suas vendas? (ver http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2544707);
- a abdicar de toda a tua soberania e do enorme património de valores humanos que os nossos avós muito sofreram para conquistar, edificar e nos deixar???
- a alimentar o grande Dragão de Sete Cabeças, bem como aqueles humanos que se transformaram numa espécie de rémoras (pequenos peixes que vivem acopolados aos tubarões e se alimentam dos restos de alimentos destes e lhes fazem higiene oral) desse Dragão, extorquindo ainda mais àqueles que, apesar de muito fracos, ainda lutam pela Tua sobrevivência?
Querido Portugal, desde 2005 vi o meu rendimento familiar ser saqueado em 24%... Ainda sou um felizardo, comparado com as milhentas famílias que já não têm pão para comer!!! Neste blog, muitas têm sido as minhas intervenções a avisar que a receita da austeridade é a Tua morte anunciada... Não será possível sobreviveres assim, meu querido Portugal!!! Viver com a P*** da Austeridade não tem sido fácil (http://serounaoserverdade.blogspot.pt/2012/02/querem-que-eu-ame.html).
Não estarei disposto a ser novamente saqueado, apenas para alimentar rémoras e o Grande Dragão de Sete Cabeças, sabendo que esse sacrifício, nada contribuirá para te tornar numa "Nação Valente e Imortal"... Querido Portugal, não estarei disposto... mas sim muito mal disposto, se for para fingir que tenho esperança... no caminho que optámos trilhar!!! Até poderei acreditar nestes sacrifícios, quando as rémoras passarem a ser humanos! Apenas acreditarei quando essas "rémoras"(mutantes) nos façam crer que são elas que guiam a vontade, o coração e o sentir do seu povo, enfrentando o Grande Dragão, ao teu lado, meu querido Portugal!!! Apenas acreditarei nas boas intenções da Austeridade, quando não houver nenhum Português a auferir rendimentos superiores ao do Presidente da República ou de um Primeiro Ministro!!! Apenas acreditarei nos nossos sacrifícios, quando vivermos num estado Democrático em pleno, onde não haja cidadãos a poder reformar-se com pensões chorudas aos 40 e tal anos de serviço, enquanto aqueles que desbravam a terra, têm de esperar pelos 60 e muitos anos de idade, para receber uma pensão miserável!!! Apenas acreditarei quando os nossos mutantes (rémoras), libertarem-se das correntes que lhes encarceram o coração e derem o exemplo, estando ao serviço do teu Povo, meu querido Portugal!
Meu querido Portugal... Será Verdade, tudo aquilo que vejo e sinto?
Meu querido Portugal... Será Verdade, tudo aquilo que vejo e sinto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário