Contudo, a outra das nossas lutas é connosco próprios... Descobrirmos "Quem Somos"... "De onde vimos"... e "Para onde vamos", nunca deixando que o SISTEMA nos retire identidade!!!
Ao longo da minha vida muitas têm sido as minhas perdas por SER QUEM SOU !!! Mas o que realmente conta... é aquele momento no final de cada dia (juízo da minha consciência) e poder proferir o Poema "Invictus" de Ernest Henley, muitas vezes proferido por um dos meus Grandes Mestres (Nélson Mandela):
Dedico este post às pessoas que mais amo e àquelas que são verdadeira(o)s amiga(o)s, onde respeitamos mutuamente as nossas diferenças, sendo honestos e verdadeiros com as nossas consciências!!! ... Não deixando nada nem ninguém roubar-nos identidade... nem nos deixarmos levar pelas marés do Sistema nem pelos nossos interesses!!! Sermos coerentes entre aquilo que dizemos acreditar e com a nossa ação diária! Dizer e aceitar a verdade mesmo que isso implique mudanças... Todas essas pessoas tornam-se, para mim... eternas!!! OBRIGADO!!!